A E1 anunciou, em seu primeiro campeonato mundial de barcos elétricos, o dono de um superiate ecológico: Rafael Nadal, que agora também é proprietário de uma equipe de corrida, para a temporada que tem inauguração este ano.
O campeão do Grand Slam por 22 vezes, atua como um dos principais incentivadores do Blue Action Program da E1, que tem como líder o renomado ecologista marinho Carlos Duarte. O propósito do programa é proteger e restaurar ecossistemas marinhos em grande escala nas orlas das cidades.
A inspiração da pintura da lancha elétrica E1, foi sua própria raquete de tênis. Focando o tema “esporte” e “ambientalismo”, essa parceria pretende ir além das corridas, incluindo o lançamento de um evento internacional de liderança nessa direção.
Pensando em sustentabilidade, vários especialistas estarão reunidos na Rafa Nadal Academy, em Mallorca, para destacar o papel positivo que o esporte pode desempenhar no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Segundo o seu colega de Mallorca, o ecologista marinho, professor Carlos Duarte, também líder do Blue Action Program e cientista-chefe da E1: “Rafa simboliza o espírito esportivo de elite e resiliência. Como um nativo de Mallorca, sei que Rafa compartilha da minha paixão e compromisso com a conservação marinha e estou ansioso para ter seu apoio nesta importante jornada de restauração dos ecossistemas marinhos em grande escala'.
O piloto de Fórmula 1, Sérgio Perez, acompanhado de sua equipe Venice Racing Team, correrá ao lado da equipe de Nadal. Para o presidente e co-fundador da E1, Alejandro Agag, é uma notícia incrível ter um nome como Rafael Nadal se juntando ao UIM E1 World Championship, já que ele não é apenas um dos maiores tenistas de todos os tempos, mas também um ícone esportivo que transcende seu esporte.
Segundo Rodi Basso, co-fundador e CEO da E1, 'é incrível ver como Rafa é motivado dentro e fora da quadra, principalmente por seu apreço pelo oceano e pela vida marinha. A academia de Nadal é a expressão perfeita disso, criando um mundo melhor para as gerações futuras e melhorando a vida dos jovens'.
A Union Internationale Motonautique (UIM), sancionou a E1 como primeiro e único campeonato de corrida de barcos elétricos mundial. Serão 20 pilotos, em até 10 equipes, competindo nas cidades pelo mundo.
A organização pretende, nos próximos meses, acelerar os preparativos para o campeonato da sua temporada inaugural, adicionando mais equipes e mais locais que serão divulgados no decorrer do tempo.
Não perca os nossos próximos conteúdos e fique sempre por dentro das novidades do universo marítimo.